sexta-feira, 29 de maio de 2015

Che Guevara: “Realmente me gusta matar”.

As dez frases seguintes são de autoria de Ernesto “Che” Guevara, um assassino frio que a esquerda venera e cuja famosa foto muita gente estampa nas camisetas, em quadros pendurados na parede ou até mesmo mandam tatuá-la no corpo, numa idolatria que tem de ignorância o que tem de perigosa.

Che Guevara era um guerrilheiro sanguinário que, ao chegar ao poder em Cuba, se tornou um líder sanguinário. As frases abaixo foram todas extraídas das mais seguras fontes: entrevistas dadas a jornais comunistas, livros de autores de esquerda, pronunciamentos oficiais, cartas e seu diário.

1 – Os jovens devem abster-se de questionamentos ingratos aos mandatos governamentais. Ao invés disso, têm que dedicar-se a estudar, trabalhar e ao serviço militar.

2 – Os jovens devem aprender a pensar e a atuar como uma massa. É crime pensar como indivíduos!

3 – Se os mísseis tivessem permanecido em Cuba, nós os utilizaríamos contra o coração dos Estados Unidos, incluindo Nova York. Nunca devemos estabelecer a coexistência pacífica. Nesta luta de morte entre dois sistemas temos que chegar à vitória final. Devemos andar pelo caminho da libertação, mesmo se custar milhões de vítimas atômicas. (Em 1962, após a crise dos mísseis com os EUA, em entrevista ao repórter britânico Sam Russel, do jornal socialista Daily Worker).

4 – Todos os jornais têm que acabar. Uma revolução não pode ter êxito com a liberdade de imprensa.

5 – Para mandar um homem ao pelotão de fuzilamento, a prova judicial é desnecessária. Esses procedimentos são um detalhe burguês arcaico. Esta é uma revolução. E um revolucionário deve converter-se em uma fria máquina de matar motivado por ódio puro.
6 – O ódio é o elemento central da nossa luta. O ódio tão violento que impulsiona o ser humano além de suas limitações naturais, convertendo-o em uma máquina de matar violenta e de sangue frio. Nossos soldados têm de ser assim.

7 – Os negros, esses magníficos exemplares da raça africana que têm mantido sua pureza racial graças ao pouco apego que têm ao banho, estão vendo a invasão de um novo escravo: o português. O desprezo e a pobreza os unem na luta cotidiana, porém o diferente modo de encarar a vida os separa completamente.

8 – O negro indolente e sonhador gasta seus pesos em qualquer frivolidade ou embriagando-se; o europeu tem uma tradição de trabalho e de ousadia que o persegue até a esta parte da América e o impulsiona a progredir, independentemente de suas próprias aspirações individuais.

9 – Acabei com o problema dando-lhe na testa um tiro de revólver 32, que fez um orifício de saída na têmpora direita. Baqueou um pouco e caiu morto. Executar um ser humano é algo feio, porém exemplar.

10 – Tenho que confessar-te, papai, que nesse momento descobri que realmente eu gosto de matar.

Um comentário:

  1. É um rebotalho da natureza que só podia mesmo ter guarida com cubanos comunistas!

    ResponderExcluir