quinta-feira, 23 de junho de 2016

Parem as máquinas!!! Benassi resolveu voltar!!!

É serio, gente. O ex-vereador do PCdoB de Campinas, Sergio Benassi, após “refletir longamente”, decidiu ser candidato a vereador novamente. Ele que já exerceu alguns mandatos e que conseguiu ser até líder de Hélio de Oliveira na Câmara, inclusive criando uma CPI chapa branca para impedir que uma CPI de verdade investigasse a Sanasa (não adiantou nada, pois o Ministério Público descobriu tudo), está brindando os campineiros com um texto primoroso, onde explica os motivos que o levaram a tentar voltar à vereança. Vou “refletir” com ele, comentando sua declaração que está publicada em sua página na internet. O texto dele está em vermelho (claro), o meu em azul. Ah, grifei, no texto original, os erros de português e de digitação.

APÓS LONGA REFLEXÃO ESTOU DE VOLTA NO CENÁRIO POLITICO
Após longa reflexão sobre a situação politica, os ataques que as conquistas sociais tem sofrido em todos os niveis, e com intuito de fortalecer o PCdoB em nossa cidade decidi colocar-me como pré-candidato a vereador nas próximas eleições.

Benassi, como toda a esquerda, considera que as conquistas sociais estão em risco. E têm razão: Dilma diminuiu violentamente o orçamento das áreas sociais e contratou obras sem dinheiro. Sem contar a volta da inflação e dos mais de 11 milhões de desempregado, o que já estraçalha a vida social de dezenas de milhões de pessoas. Só que Benassi e a petralhada estão tentando botar na cabeça do povo que a culpa é de Michel Temer. Ou de FHC, sei lá.

Para esta decisão pesou, a luta politica atual, as demandas e expectativas do povo de Campinas, e a orientação do partido diante da grave situação nacional (?) lutando contra o golpismo, que exige uma postura politica, e de combate firme com coragem, compromisso e lealdade, credencias que reuni em 40 anos de militância no PCdoB e 20 anos de vereança.

As demandas e expectativas do povo de Campinas ficaram bem claras na maior passeata que a cidade já teve: todos pediam “fora Dilma” e “fora PT”, mas Benassi disse que o povo está “lutando contra o golpe”, o que é, no mínimo, uma piada. A não ser, claro que, por “povo” ele considere apenas a militância do PCdoB, que lota uma ou duas kombis.

A Câmara de vereadores de Campinas necessita, urgente de agentes públicos com experiência, combatividades e compromisso para impedir no crescimento de forças anti povo., que pretendem desmantelar as politicas públicas, promover retrocesso social, e atacar a democracia e as liberdades democráticas.

O que Benassi fez no últimos 12 anos em que exerceu a vereança na Câmara (até 2012, governos 
Toninho/Izalene e Hélio de Oliveira) foi exatamente o contrário do que ele agora diz que quer fazer. Tirando a “experiência” – afinal trata-se de um sexagenário – o resto lhe falta. Apoiou o péssimo governo de Izalene (considerado o pior da história de Campinas) e prestou fidelidade canina ao governo de Hélio de Oliveira, o mais corrupto de todos os prefeitos que já passaram pelo Paço. Quanto a tentar impedir “retrocesso social” só se ele estiver pensando em sair do PCdoB, um partido cujo líder ideológico é Stalin, o ditador comunista que mandou matar mais de 30 milhões de russos, e cujo modelo político não deu certo em lugar nenhum do mundo, como provam os países que adotaram ou impuseram o socialismo totalitário como governo.

Em um momento como o que vive o país, onde os alicerces democrático e de liberdade são corroídos, não podemos nos eximir de nosso papel como agente social, é preciso que os lutadores do povo see apresentem para a  batalha, serrem a fileira em defesa da democrácia, da libersdade e das conquistas sociais.
Por isso dizemos PRESENTE!
Sergio Benassi

Só na cabeça da atrasada esquerda brasileira é que a democracia no Brasil corre perigo. Uma presidente foi afastada de acordo com a Constituição num rito referendado pelo Supremo Tribunal Federal. O processo corre no Senado, como manda a lei, com amplo e total direito (e até abuso) de defesa. Nada contra a democracia. Nada contra a liberdade.

Mas Benassi prega que os “lutadores do povo” se apresentem e “serrem” fileiras.  Aí já é a declaração tácita de que vai escorrer sangue pelas ruas. Afinal, se os “lutadores do povo” certamente munidos de motosserras, resolverem serrar fileiras, muita gente que está nas fileiras será cortada ao meio. Deve ser a moderna revolução com a qual o PCdoB tentará subjugar o Brasil: serrando o povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário