terça-feira, 1 de dezembro de 2015

A desonesta petralhada



Não, não bastam os escândalos todos que inundaram o Brasil desde o Mensalão e cujas consequências estão aí pra qualquer um constatar: o Brasil em recessão, desacreditado no mundo, uma enorme empresa estatal praticamente falida pela corrupção petista, membros do partido e aliados na cadeia, denúncias diárias cada vez mais cabeludas, os principais dirigentes petistas engolfados num mar de lama, Lula desacreditado até por quem votou nele, Dilma perdida sem saber o que fazer e dizendo bobagens atrás de bobagens e mentiras atrás de mentiras, o Congresso estagnado sem conseguir votar ou decidir coisa alguma e a corrupção campeando pelo Brasil afora, com milhares de políticos assanhados pela impunidade ou pela demorada punição.

O Brasil só não está em convulsão social porque é grande e ainda há instituições garantindo a paz interna.

Mas ao PT parece não bastar tudo isso.

O partido que vai passar para a história como o mais corrupto que o Brasil já teve – e olha que a concorrência é gigantesca – para se manter no poder vai salvar da cassação o político que, há menos de duas semanas, era o mais execrado nas redes sociais exatamente pelos petistas. Ao perceberem que um corrupto comprovado estava presidindo a Câmara dos Deputados e que esse corrupto era “adversário” do governo Dilma, a petezada não teve dúvida: centrou fogo no homem de tal forma a transformá-lo no demônio da hora e, com isso, mostrar ao Brasil que “um inimigo do governo Dilma só podia ser mesmo essa espécie de político; mentiroso, conservador, retrógrado e corrupto”.
Foram milhares, talvez milhões, de postagens crucificando Eduardo Cunha (PMDB) e exigindo a cassação dele, como se sua morte política resolvesse todos os problemas do Brasil.

Pois o tiro saiu pela culatra. Como Cunha não é bobo, percebeu que tinha em mãos forte argumento para enfrentar a turba petista que exigia sua cabeça. Com a maior cara de pau começou a usar o seu poder de iniciar um processo de impeachment contra Dilma Rousseff como moeda de troca por seu mandato.

Se o PT votar a favor dele no Conselho de Ética, evitando o prosseguimento da ação que vai inevitavelmente cassá-lo por estar envolvido no Petrolão e em contas secretas na Suíça, ele engaveta todos os pedidos de impeachment que restam contra a presidente. Caso contrário, antes de ser cassado, inicia a ação, admitindo o processo mais robusto que tem em mãos.

Ou seja, ele é tudo aquilo que os paus mandados do PT denunciaram nas redes sim, só que agora está sendo preservado por interesses pessoais dessa cambada.

E aquela petralhada que, a mando do partido, resolveu enfeitar as páginas das redes sociais com bravatas e mais bravatas contra Cunha, como se fossem paladinos da moral? Ora, enfiaram os rabos entre as pernas e agora rezam para o “santo” Eduardo Cunha ser absolvido dos crimes e ter seu mandato mantido graças ao PT.

A petralhada está calada, cessou seu jogo desonesto, inverteu seu objetivo, mudou repentinamente de opinião para justificar sua retrógrada ideologia ou, pior, manter a boquinha financeira que o sujo poder petista lhe dá.

Esse é o PT que, para se manter no poder, eleva bandidos e corruptos à condição de heróis nacionais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário