segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Retrato do estrago

Abro espaço hoje aqui no blog para o jornalista e poeta José Maria Leal Paes, com um artigo que é um sucinto, fiel e escarrado retrato do estrago produzido no nosso país pela gang petista.

PAC, PEC, cuidado com ... PIC

José Maria Leal Paes

Certo dia, em sessão do Supremo Tribunal Federal, os brasileiros foram informados pelo então juiz-presidente que a Constituição de 1988 continha dispositivos não apreciados pelo poder constituinte. O informante fora o próprio relator da Constituição Cidadã, a fraudada.

Certo dia de 2009, nas preliminares da campanha presidencial de 2010, os brasileiros souberam que o currículo apresentado por Dilma Rousseff era falso: a candidata de Lula não tinha, não tem pós-graduação de mestre nem de doutora em Ciências Econômicas pela Universidade de Campinas (Unicamp). Cursou Ciências Sociais.

Certo dia, o então presidente Lula da Silva, por deliberado capricho, indicou o nome de um ex-advogado do PT para compor o STF. Não havia como ser aprovado no Senado nem tolerado no Supremo, a menos que lixo e letra da Constituição Federal fossem a mesma coisa.  Eram. São, para Brasília, se assim for da conveniência do poder.

Agora, sabemos que o filho caçula do ex-presidente Lula da Silva é corretor para compra e venda de Medida Provisória. Tradução: proteção jurisdicional paraguaia. Mais fraude no arcabouço jurídico do país.

Nas presidências da Câmara Federal e do Senado o ar moral é irrespirável. Renan Calheiros e Eduardo Cunha personificam a visibilidade do delito amplo, irretocável. Brasília está a brincar com o desespero das massas iludidas pelas mentiras da campanha presidencial. E o faz com deboche.

São tantas as patifarias no varal que há de se perguntar como este país chegou a tanto. Como um investidor sério pode aplicar seu capital em território onde as inseguranças física, econômica e jurídica dominam o cenário e o noticiário? De gigantesco empregador, incompetente gestor e indutor de trambicagens, o Estado brasileiro age como grande infrator.

Pouco se lhe dá o crime, qualquer que seja o tamanho, como no caso das pedaladas flagradas pelo TCU, em ano de eleição e grana para o maior projeto de compra de votos do mundo, o Bolsa-Esmola ou Bolsa-Família.  O poder exala desvio de conduta. O país está em ruínas. A ruinaria moral é a causa primeira da econômica e da financeira. De educadora a pátria tem nada.

A julgar pelo mensalão e pelo petrolão, Brasília se esmerou em montar a pátria educadora de corruptos, a PEC, para eternizar no governo os ladrões do PT associados aos do PMDB e PP.  Lula proclamou Dilma a mãe do PAC ao que tudo indica para acelerar o crescimento da corrupção. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário