sábado, 10 de outubro de 2015

Derretendo

Depois de uns dias de molho causados por uma gripe, volto a encher a paciência dos leitores deste blog. Nesses dias, vi governo petista derreter mais ainda, a presidente se tornar a campeã absoluta de falar bobagens para o mundo ao enveredar pelo estranho campo do ensacamento de vento, vi o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB), ser alvejado mortalmente por suas contas na Suíça, tive certeza que o atual governador de Minas, Fernando Pimentel (PT), roubou dinheiro até do Ministério da Saúde (no Brasil, diante da situação do atendimento médico público, deveria haver pena de morte para quem roubasse dinheiro da Saúde), descobri que até quem faz papel bonito (Nardes) contra as estripulias do governo petista também pode ter passado tenebroso e, por fim, percebi que nunca o Brasil esteve tão perto de impedir constitucionalmente que um governo prossiga com seus desmandos, mas que vai ser muito difícil apear essa quadrilha do poder.

Li hoje, na Folha, que se for aberto um processo de impeachment, o PCdoB entra, imediatamente (já tem pronta a papelada), com um mandado de segurança no STF questionando a decisão  do presidente da Câmara.

Esse fato será apenas o primeiro de uma série de muitos outros atos protelatórios que farão emperrar o processo, fazendo-o andar a passos tão lentos que é provável que acabe o mandato de Dilma e a impeachment ainda esteja brigando na Justiça para começar. Além disso, ele revela que a estratégia do PT será sempre brigar na instância superior onde pode prevalecer uma “maioria” de ministros indicados nos governos petistas.

Os plenários da Câmara e do Senado vão pegar fogo, mas haverá uma enorme batalha também na imprensa e nas redes sociais. Nos grandes jornais e nas grandes emissoras de TV e rádio, prevê-se um noticiário balanceado que, provavelmente desagradará os dois lados. Como a imprensa tradicional tende a ficar ao lado da legalidade, deve puxar mais a brasa para a sardinha da oposição. Já na rede de computadores, o pau vai comer feio, pois há os blogs e sites que defendem o PT por ideologia e os que o fazem, descaradamente, por dinheiro. 

Os primeiros atacarão (ou continuarão atacando) o “sistema”, culparão o capitalismo (sempre) pela crise e a elite pelo "golpe" contra o “governo popular”. Eles sabem que é tudo mentira, mas os esquerdistas já desistiram há muito tempo de falar a verdade, porque a verdade mostra o quão errado eles estão. 

Já aos blogueiros pagos com o nosso dinheiro para fazer o jogo do poder será dada a tarefa de destratar os “inimigos”, o que eles têm feito amiúde e, na maioria das vezes, respondendo (e perdendo) na Justiça pelas calúnias, ofensas e difamações todas mentirosas. Mas "notícias" acusando deputados e senadores de toda e qualquer atitude suspeita serão comuns, basta que eles se posicionem a favor do impeachment.


E os blogueiros que, como eu, não são petistas e consideram que o Brasil vem sendo estraçalhado desde 2003, quando Lula assumiu a presidência, terão o papel de aumentar o tom da indignação, continuar denunciando as mazelas  e torcer, sempre, para que o impeachment chegue ao desfecho desejado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário