quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Pede pra sair Dilma, e leve o PT junto

Se dependesse da opinião pública, menos de oito meses depois de ser reeleita por mais de 50% dos votos válidos, Dilma Rousseff, a petista que Lula inventou, seria escorraçada do cargo de presidente da República.

Foi o que mostrou o Instituto Datafolha na pesquisa divulgada hoje. Mas a  maior revelação da pesquisa é que a opinião contra Dilma não difere em quase nada em todo o país, em todas as faixas etárias e, mais importante, em todas as classes sociais.

Acabou o mito de que o PT era o partido dos pobres, dos excluídos ou de outras invencionices de palanque. O PT sempre foi o partido da propaganda, da falsidade, do trambique e da corrupção. Quando a economia piorou, e não houve mais propaganda que enganasse o povo, esse mesmo povo teve coragem de mostrar o que pensa.

Dilma é hoje um fantasma a dizer frases estranhas a cada improviso. Tirem-lhe o papel com letras enormes da sua frente e ela se torna uma dislálica funcional.

O problema maior é que, enquanto o PT e ela se mantiverem no poder, o Brasil vai caminhar para trás. Sem o dinheiro farto das exportações para ampliar o consumo através do crédito fácil, o PT não sabe o que fazer para a economia voltar ao normal. As medidas de Joaquim Levy podem ser até corretas, mas elas encontram resistência entro do próprio PT. Então se chega a uma situação estranha: muitos parlamentares petistas se recusam a votar as medidas de Levy porque impopulares. E, claro, os parlamentares da base aliada não votarão também, se não houver unanimidade dentro do PT. 

Assim, o tal do reajuste fiscal tem tudo para não ser aprovado pelo Congresso. Pior: a Câmara, em franca oposição ao governo, tende a provar medidas que aumentam as despesas, dificultando ainda mais a volta à normalidade econômica.  

De resto, a situação em que o Brasil se encontra foi culpa do próprio PT em todos os sentidos. A condução populista e errada da economia e a gigantesca corrupção fizeram o Brasil chegar ao fundo do poço. Para sair dessa situação são necessárias medidas amargas sim, mas o ônus que o PT deve pagar é deixar o poder. Enquanto ele lá estiver, o cenário será cada vez pior. Por isso o afastamento de Dilma e do PT, seja por renúncia, impeachment ou cassação pela Justiça, se faz necessário e urgente. As pesquisas de hoje mostram que qualquer desses atos terá  apoio da esmagadora maioria da população. 

Um comentário:

  1. Vamos cantar aquele musiquinha para o dona Dilma:

    "O povo perguntou você não acertou, pegue seu banquinho e saia de fininho"

    ResponderExcluir