sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Nas cordas


O governo Dilma está nas cordas. O PT está nas cordas. Lula está nas cordas. E Zé Dirceu já foi nocauteado.

O cenário, sonho de muita gente da oposição, infelizmente é uma tragédia para o Brasil. Ele se configura em consequência de dois fatores que podem fazer o Brasil voltar no tempo algumas décadas. A crise política começa a se assemelhar aos piores momentos de Getúlio Vargas e de Collor. 

E quanto à crise econômica, embora ainda estejamos longe de uma hiperinflação, não custa lembrar que tanto os horrores de mercado de Delfim e Sarney também começaram com uma inflação baixa. Sem contar que Collor zerou tudo literalmente, para depois enfiar os pés pelas mãos, num plano que nem um estagiário de direito abonaria.

Agora temos um Congresso se rebelando, a inflação aumentando, descrédito internacional, desemprego crescente e total descontrole do governo que não sabe mais o que fazer para conseguir pelo menos uma agenda positiva.

E, pior: quando acena com um possível gesto de humildade com tímidos elogios à oposição, numa tentativa de aproximação para, quem sabe, uma união em nome do Brasil, o próprio PT estraga tudo com um programa televisivo que teve de infantil o que teve de mentiras e escárnio com a população. Sem contar a arrogância de Lula ao dizer que a pior crise do PT ainda era melhor que outros governos, ofendendo totalmente quem tem um mínimo de inteligência ou memória.  

Mereceu o panelaço que teve e acabou incentivando ainda mais o povo a ir pra rua protestar, no próximo dia 16. E pela amostra da noite desta quinta-feira, o protesto vai vingar em todas as capitais e grandes cidades do Brasil. E será o motivo mais forte para que o Congresso desista de vez do governo petista, para que os tribunais percebam que não haverá problema algum em fazer valer a lei contra quem está fazendo coisas erradas e ilegais há mais de 12 anos. Ou seja, o povo na rua, aliado a uma rejeição de mais de 70% da população, segundo as pesquisas, dará a base firme para que esse governo seja execrado de vez e que o país retome um caminho sólido para sair do buraco em  que o PT o meteu.

O fim do governo petista é a condição primeira para que voltemos a ter esperança. O que vai acontecer depois não é problema: o Brasil está aprendendo a exigir de seus governantes que tenham um mínimo de vergonha na cara e trabalhem com honestidade. Caso contrário, vamos todos pra rua até que eles aprendam de vez para que são eleitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário