quinta-feira, 20 de agosto de 2015

A passeata dos enganados

Os petistas que saíram hoje às ruas estampam várias frases que são escritas como se eles fossem da oposição ao governo Dilma. Mas não são. Votaram nela. Querem que ela continue desgovernando o Brasil até 2018. Protestam contra a política econômica do governo como se não tivessem nada a ver com isso. Têm sim: com seus votos ajudaram a manter no poder a incompetência e a corrupção que estão desgraçando o Brasil.  Em Belo horizonte, uma faixa contra o “golpe” (que não existe e jamais foi aventado pela oposição), diz “respeitem o meu voto”.

A frase deveria ser dirigida diretamente à presidente Dilma Rousseff, pois foi ela que, da forma mais descarada do mundo, fez uma campanha inteira dizendo uma coisa e, mesmo antes de tomar posse do novo mandato, desrespeitou seu próprio discurso e adotou medidas completamente opostas ao que prometia. Pior: na campanha disse que a  oposição é que faria tudo aquilo que ela passou a fazer assim que os números da eleição lhe garantiram mais um mandato.

E o PT sai às ruas pedindo respeito ao voto deles. Oras, foram eles que votaram em quem desrespeitou o voto dado. Muita gente votou na Dilma convencido pelo discurso de que com ela não haveria inflação, desemprego, juros altos e outros descalabros que estamos vivendo hoje como resultado exatamente dos governos do PT e do não cumprimentos das promessas eleitorais de Dilma.

Quem desrespeitou o voto? Exatamente aquela que os gatos pingados que saíram hoje às ruas querem defender.  Conclusão: quem faz passeata a favor de Dilma é porque gosta de ser traído, gosta de sofrer, acredita em todas as mentiras que lhe contam. Pior, muito pior que mulher de malandro, aquela que, como diz o ditado, “gosta de apanhar”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário