quinta-feira, 30 de julho de 2015

Sanasa usa eufemismo para justificar aumento de tarifa

Então fica assim: a Sanasa quer que o consumidor campineiro pague 15% a mais na tarifa de água a partir de agosto, mas isso não é aumento da tarifa. Segundo o eufemismo usado, trata-se de readequação tarifária para reequilibrar as contas afetadas pela crise hídrica e pelo aumento da energia elétrica.

Que maravilha! Acontece uma crise hídrica e o consumidor, a pedido da empresa, economiza para haver água para todo mundo; o governo Dilma faz uma tremenda sacanagem com a população e segura os preços da energia elétrica, dos combustíveis, maquia o orçamento e vende na tevê um Brasil que não existe, tudo isso para aplicar um enorme estelionato eleitoral.

Todo mundo fala que está tudo errado, que a realidade vai cobrar a irresponsabilidade eleitoreira, mas a Sanasa não se prepara para os tempos mais difíceis. Mantém um exército de assessores, mantém salários elevados para diretores e gerentes, gasta rios de dinheiro em publicidade, inventa mais uma propagandazinha besta para dizer que tá tudo bem e que todo mundo pode usar água à vontade (“mas com consciência...”) e quando o caixa começa a baixar por culpa exclusiva do governo federal, da própria Sanasa e de uma crise hídrica que o consumidor, fazendo economia, ajudou a atenuar, ela vem com essa história de “readequação tarifária”. 

Ou seja, como resultado das incompetências governamentais o consumidor tem de pagar mais caro pela água que consome e sofrer o segundo aumento em menos de oito meses, o que, diga-se, é proibido por lei?  

Ora, a Sanasa que se adeque à realidade, diminua seus elevados custos, enxugue a folha de pagamentos, socorra menos o caixa da Prefeitura, cancele patrocínios e propagandas desnecessárias já que ninguém concorre com ela e as contas se acertarão sem que o consumidor precise ser assaltado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário