domingo, 21 de junho de 2015

Um pesadelo volta à cena em Campinas


Leio no portal do Correio Popular que o ex-prefeito de Campinas, Hélio de Oliveira Santos, cassado por corrupção, reassumiu hoje, domingo, a presidência do PDT de Campinas. Ele volta ainda no eco do pedido feito pelo Ministério Público, de 450 anos de prisão para sua mulher, Rosely dos Santos, ex-chefe de Gabinete do governo dele, na esteira do famoso Caso Sanasa, o maior escândalo de corrupção de Campinas. 

A investigação do escândalo, feita pelo Ministério Público, não incluiu o então prefeito para que o processo não fosse levado diretamente à segunda instância. Mas Hélio era tão parte do esquema quanto sua mulher e a Câmara de Vereadores tinha certeza disso, tanto que o cassou por corrupção. Seu vice, Demétrio Vilagra (PT) também teve o mesmo destino, comprovadas que foram, para a Câmara de Vereadores, suas participações nas negociatas. E para ele o MP pediu “apenas” 300 anos de prisão.

Hélio diz, em sua página no Facebook, que teve apoio da cúpula nacional e estadual do PDT par voltar ao cargo no partido. Para o PDT a volta do prefeito cassado pode significar um pouco mais de visibilidade em algumas regiões de Campinas, principalmente no Campo Grande, onde Hélio realizou obras, garantidas por generosas verbas que o governo Lula enviava para cá, que cativaram o eleitorado de lá. Mas para o resto de Campinas trata-se apenas de um pesadelo voltando à cena. De um passado que o campineiro não quer viver de novo.

Em tempos de caça aos corruptos de todas as áreas do poder, é até bom que o nome do “doutor" Hélio volte ao noticiário. Ele poderá ser citado com mais clareza como exemplo de um governo corrupto. E às vésperas de uma sentença que deve ser dura contra a mulher, considerada pelo MP a chefe da quadrilha que tanto roubou de Campinas durante o governo do “doutor” Hélio, fica mais fácil para o eleitor comum identificar quem se esconde atrás de um discurso populista, confuso e mentiroso e que chefiou uma administração que envergonhou todos os cidadãos honrados de Campinas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário