sexta-feira, 12 de junho de 2015

Mais impostos: é o PT “governando”


O governo petista só consegue arrecadar mais – e com isso arranjar R$ 30 bilhões que, segundo dizem, está faltando para fechar o ajuste fiscal neste ano – aumentando impostos. Não passa pela cabeça de Dilma e seus asseclas que o governo poderia economizar muito dinheiro se reduzisse os ministérios, se demitisse alguns milhares de assessores contratados para fazer política partidária, se cobrasse dívidas de ditaduras que estão inadimplentes, se parasse de fazer gentilezas para a Venezuela, para a Bolívia e para a Argentina, entre outros governos fracassados, se fizesse uma política de aproximação com países do primeiro mundo, se privatizasse estatais que sugam o erário, se fiscalizasse mais e acharcasse menos os grandes sonegadores, enfim, há muita coisa a ser feita que poderia impedir o aumento dos impostos.

Mas não. Falta dinheiro no governo para alcançar metas sem as quais o mundo jamais vai confiar novamente no Brasil, sem as quais a inflação não vai baixar, sem as quais a taxa Selic vai ter de ser mantida elevada, sem as quais o consumo vai diminuir e as pesquisas com resultados desfavoráveis ao governo petista vão aumentar, e dona Dilma e seus asseclas não têm outra saída a não ser reinventar a CPMF, que em boa hora foi extinta pelo Congresso.

E como se trata de medida altamente impopular, dificilmente a criação de um novo (ou mesmo a recriação de um velho) imposto vai ter vida fácil na Câmara e no Senado. Hoje seria quase impossível – sem uma daquelas compras no atacado de deputados e senadores – aprovar essa nova estrovenga no Congresso.

Para aprová-la, haverá também distribuição de cargos no governo e aí seguimos o caminho em direção ao abismo total, já que esses cargos todos oneram a folha e são preenchidos ou por incompetentes ou por assessores que vão trabalhar para o político que os indicou e não para o governo. Em ambos os casos, o cidadão que depende dos serviços do governo é quem se dá mal. E ainda terá de pagar mais impostos. Trata-se da receita perfeita para que o país piore a cada dia.

Espero que, se esse governo não cair por corrupção (eu acho que o processo de impeachment já deveria estar correndo) ou pela Justiça condenando a presidente pelos seus crimes todos, a resposta a esse melancólico e incompetente período petista que começou em 2003, seja dada em 2018 e ele se encerre com uma formidável surra nas urnas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário