quinta-feira, 4 de junho de 2015

Jonas bate seu próprio recorde de casos de dengue em Campinas



Quem leu o blog em 25 de março passado não se surpreendeu com o novo recorde de casos de dengue batido pela atual, digamos, administração de Campinas. Jonas Donizette (PSB) conseguiu, em menos de três anos de governo em Campinas, quebrar o recorde do cassado “doutor” Hélio e, depois, quebrar o próprio recorde. Trata-se, convenhamos, de uma façanha que vai ser difícil de superar.

Pois Campinas atingiu, segundo dados do Centro de Vigilância Epidemiológica do Estado de São Paulo, inacreditáveis 44.528 casos de dengue! Mais de 300 casos por grupo de 100 mil habitantes já é considerado epidemia pela  Organização Mundial de Saúde. Campinas tem mais de 4,4 mil casos por 100 mil habitantes.

Desde o governo do “doutor” Hélio, quando a epidemia alcançou números estratosféricos em Campinas, venho afirmando que o combate na cidade está errado, que um mosquito está se mostrando muito mais competente do que toda a Secretaria de Saúde da cidade.

Quando Jonas chegou ao poder, pensei que a coisa pudesse melhorar, afinal ele se elegeu com forte discurso de oposição e prometendo um paraíso a cada esquina da cidade.

Mas já no segundo ano de seu governo o desastre se mostrou por completo: o triste recorde do corrupto governo de Hélio de Oliveira Santos foi batido com sobras, muitas sobras.

Depois, analisando as entrevistas, escutando as desculpas dadas tanto pelo secretário de Saúde quanto pelo prefeito, vaticinei que o recorde do próprio Jonas poderia ser quebrado por ele mesmo já no ano seguinte.

Leiam o que escrevi no blog em 15 de março passado: “Em 2014, a cidade foi campeã nacional de casos de dengue, com cerca de 40 mil casos. Ainda estamos longe de alcançar ou bater o recorde anterior, mas o governo incompetente é o mesmo, os métodos precários de combate à proliferação da doença são os mesmos e a população desinformada é a mesma. Ou seja, todas as condições estão dadas para que o mosquito viva livremente se reproduzindo por aí e distribuindo a doença com mais agilidade do que os carteiros dos Correios fizeram com a propaganda da Dilma em vários estados do Brasil.” 

E não deu outra! Estamos superando 2014 em número de casos de dengue. Foram 42.122 no ano passado e 44.528 este ano. Até agora.

E como tudo que é ruim pode piorar, se Jonas Donizette não for cassado ou renunciar, ele vai governar até o fim deste ano e todo o ano de 2016 também. E será candidato à reeleição!

POBRE CAMPINAS...

Nenhum comentário:

Postar um comentário