terça-feira, 26 de maio de 2015

Por exemplo

Nas negociações com os procuradores, Pessoa afirmou também que suas doações à campanha da presidente Dilma Rousseff à reeleição, no valor total de R$ 7,5 milhões, foram feitas porque ele temia prejuízos em seus negócios com a Petrobras se não colaborasse com o PT.

Ele disse que tratou das contribuições com o tesoureiro da campanha, Edinho Silva, hoje ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República. Pessoa afirmou que procurou Edinho a pedido do então tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, hoje afastado do partido e preso em Curitiba.

Os dois parágrafos acima são cópias de reportagem da Folha Online de hoje. Neles está explicito que a campanha de Dilma Rousseff à reeleição recebeu dinheiro do esquema de corrupção que o PT montou na Petrobras.

O homem que denunciou esse fato foi quem entregou o dinheiro. Trata-se de Ricardo Pessoa, dono da UTC da Constran e "chefe" do Club do Bilhão, formado por empreiteiras que participavam do esquema hoje denominado Petrolão. 

Ricardo Pessoa fez acordo de delação premiada para, com suas denúncias, diminuir sua pena. Se estiver mentindo, perde a possibilidade de diminuir a pena, podendo passar muito anos na cadeia. Ou seja, ele não está mentindo e pode provar o que está delatando, caso contrário não delataria. 

E o PSDB achando que campanha eleitoral vitoriosa mantida com dinheiro roubado de uma estatal não é motivo para impeachment. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário