segunda-feira, 25 de maio de 2015

Candidatura de Orsi entusiasma

A possível candidatura do vereador Artur Orsi a prefeito de Campinas tem entusiasmado muita gente em Campinas. Depois que publiquei aqui no blog a notícia (publicada primeiramente no Blog da Rose)  do convite a ele feito pelo presidente do PSD, Guilherme Campos, para que ele seja candidato pelo PL (partido que deve ter seu registro aprovado no próximo mês), muitos conhecidos me procuraram para saber mais notícias, para saber se ele aceitou o convite etc. e tal.

Alguns comentaram que estão animados e torcem para que ele saia candidato. Houve críticas também, por causa do partido que, todos sabem, está sendo engendrado pelo ministro das Cidades, Gilberto Kassab.

Aos entusiasmados, respondi que torço para que Orsi aceite, que seria muito interessante Campinas ter mais uma alternativa nas eleições do ano que vem, que a administração comandada por Jonas Donizette (PSB) não vem correspondendo às necessidades da população, que hoje a única alternativa seria o PT – e que isso não seria bom para a cidade – enfim, que o vereador seria uma lufada de ânimo em muitos eleitores que hoje estão decepcionados com os políticos tradicionais.

Aos que criticam por causa do partido, respondo que não foi Orsi quem procurou Kassab e sim  Kassab que convidou Orsi. E o convite aconteceu porque Orsi tem qualidades suficientes para entrar numa briga dessas. Tem um cacife diferenciado, baseado na postura coerente e na honestidade. Ou seja, seria um grande erro Orsi mudar para entrar no partido de Kassab.

Mas o fato é que já há grupos por aí analisando um possível novo quadro e torcendo por definições. O que eu sei é que está marcado um novo encontro para breve – talvez nesta semana ainda – entre Orsi, Guilherme Campos e Gilberto Kassab quando as coisas poderão se clarear. Sei também que a filiação de Orsi, se for acontecer, se daria depois que o PL tivesse o registro assegurado pelo TSE.

Antes disso, ele teria que sair do PSDB, o que é uma decisão difícil pelo lado sentimental – Artur está no partido desde sua fundação e seu pai foi um dos fundadores – mas que, pelo lado prático, não teria problemas: Orsi já não tem ambiente no PSDB faz tempo e já correm alguns boatos de que ele teria dificuldades até pra conseguir uma legenda para se candidatar à reeleição de vereador. E quem conhece o ferrenho centralismo da atual cúpula do PSDB sabe que isso seria possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário