quarta-feira, 29 de abril de 2015

Se for verdade...

Copio aqui informação do blog O Antagonista. A ser verdade, a luta de grande parte da sociedade brasileira para tentar derrotar – ou diminuir, vá lá – a gigantesca corrupção que o PT implantou no país será em vão.

Se PT e PSDB têm mesmo um acordo para que nenhum político ou empresário graúdo seja punido pela corrupção praticada, então o Brasil já tem seu destino traçado: será eternamente o país da podridão, dominado pelo banditismo mais descarado e pela impunidade total dos grandes ladrões do dinheiro público.

Segue a nota. Vou torcer para que os bravos Diogo Mainardi e Mario Sabino estejam, desta vez, enganados.

A coreografia de Gilmar Mendes

Dilma Rousseff demorava a indicar um nome para a vaga de Joaquim Barbosa. A Segunda Turma do STF, que julga o petrolão, estava incompleta. Os ministros começaram a manifestar publicamente o seu desconforto. Entra em cena Gilmar Mendes, com a ideia de transferir um ministro da Primeira Turma para a Segunda Turma. Dias Toffoli, surpresa, surpresa, corre a dizer que o faria. Depois corre a reunir-se com Dilma Rousseff. Parte da imprensa suspeita das intenções de Dias Toffoli. Amigos de Gilmar Mendes defendem Dias Toffoli.

Por que amigos de Gilmar Mendes defenderiam Dias Toffoli? Porque a ida de Dias Toffoli para a Segunda Turma já estava combinada com Gilmar Mendes, quando ele propôs que um ministro da Primeira Turma se transferisse para a Segunda Turma. Por que Gilmar Mendes queria Dias Toffoli no julgamento do petrolão? Para diluir as críticas à sua disposição a soltar os presos na Operação Lava Jato. Por que Gilmar Mendes quer soltar os presos na Lava Jato e, assim, melar as delações premiadas? Porque faz o jogo do PSDB encrencado com a empreita. Gilmar Mendes precisa de um petista como Dias Toffoli para livrar os bicos dos tucanos que estão nas mãos das empreiteiras. Especialmente a Odebrecht.

Querem a meia verdade? Procurem em outros blogs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário