quarta-feira, 29 de abril de 2015

O falacioso PT

Duas notícias nos jornais de hoje mostram o quanto de falácia sempre teve o discurso petista. Mentirosos ao extremo, seus líderes tentaram, durante a era FHC, desvalorizar todas as conquistas para, depois, se aproveitar delas a partir da eleição de Lula.

Mas, mesmo surfando na base econômica deixada por FHC que, com os bons ventos da economia mundial trouxeram visível progresso ao Brasil, os petistas não deixavam de criticar a era tucana, como se tudo que eles estavam fazendo tivesse começado em 2004.

Assim foram os anos de Lula e os quatro primeiros anos de Dilma. Sempre que possível, no discurso, havia uma farpa a ser jogada contra FHC. Mesmo nas equivocadas privatizações que o PT tentou fazer ainda durante o governo Lula, não deixou de demonizar as privatizações anteriores. O fato de que a maioria das privatizações petistas – principalmente de rodovias – deu com os burros n’água é a prova de que, ao querer fazer diferente, os petistas não tiveram talento nem competência para fazer melhor, muito pelo contrário.

A “gestão” petista na Petrobras também é m enorme exemplo de que, à incompetência dos governos Lula e Dilma juntou-se formidável corrupção que resultou no primeiro prejuízo da história da nossa maior estatal. E não foi um prejuízo pequeno, que pudesse se coberto por uma simples emissão de ações baseada em ganhos futuros. Foram R$ 21 bilhões de perdas, dos quais mais de R$ 6 bilhões saíram dos cofres da estatal diretamente para os esquemas corruptos ali implantados que favoreceram políticos, dirigentes partidários e diretores e gerentes da empresa.

Mas, voltando ao inicio, hoje pelos jornais ficamos sabendo que o governo petista vai retomar os leilões de privatização e, para que se arrecade quantias mais justas, o modelo a ser seguido será o mesmo aplicado durante a era FHC, que o PT tanto combateu.

E mais: a própria presidente irá aos EUA promover esses leilões, oferecer aos norte-americanos vantagens para que eles invistam aqui em aeroportos, portos, estradas etc. Na pátria do “capitalismo depredador” como assinalam os grupelhos de esquerdas abrigados no PT, o governo petista vai buscar interessados para os leilões de “concessão” de obras de infraestrutura que deveriam ter sido Freitas há anos, quando havia capital abundante. “Concessão” é o nome que os petistas dão às privatizações que eles realizam, em mais uma imbecil tentativa de se diferenciar dos tucanos. É a mesma coisa.

E a diferença, na economia, está cada vez mais apenas no discurso: o PT durante o tempo suficiente para que não houvesse outra saída para tentar recuperar os prejuízos causados. Apelam agora aos métodos de FHC de governar para tentar sair do buraco em que meteram o país. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário