terça-feira, 14 de abril de 2015

Campinas é campeã dos casos de dengue



Mais de 22,5 mil casos de dengue em Campinas. A cidade já está em primeiro lugar entre as paulistas, ganhando até de São Paulo que tem dez vezes mais habitantes. E ganhamos de São Paulo em números reais, não proporcionais.

Durante do governo de Hélio de Oliveira Santos (PDT), cassado por corrupção, Campinas bateu o recorde da epidemia. Recorde que foi quebrado no ano passado pelo atual governo com muita folga. Agora talvez estejamos partindo para quebrar novamente marca do ano passado. E o que mudou de lá pra cá? Nada. Absolutamente nada.

A demagogia nos discursos, a falsa humildade, a arrogância disfarçada, a incompetência para governar, as obras cosméticas, enfim, Jonas em tudo se assemelha a Hélio.

A cidade vê, mais uma vez, atônita, o mosquito da dengue proliferar livremente e vencer a Prefeitura em todos os bairros. Sem combate eficaz por parte da Secretaria de Saúde – falta gente, faltam recursos são as desculpas de sempre – mas com campanha publicitária cara no rádio, na TV, nos jornais e na rede de computadores totalmente errada (palavra de um especialista), a epidemia de grassou forte novamente.

22,5 mil casos para uma população de 1,5 milhão, significa que de cada 48 campineiros, um está com dengue. Ou a marca de 2 mil casos para cada grupo de 100 mil habitantes.

Campinas não merecia mais um governo tão incompetente como esse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário