terça-feira, 31 de março de 2015

Um manifesto mentiroso


Depois de inovar nos métodos de corrupção, fazendo-a aumentar absurdamente e bater recordes mundiais, o PT inova agora num campo que, durante muito tempo, foi considerado sagrado pelas esquerdas: o do manifesto. Sempre tido como uma palavra de ordem mais complexa, mais elucidativa, mais abrangente e, por isso mesmo, mais sério do que qualquer pronunciamento, o manifesto nas mãos do PT se tornou uma peça de humor e de desonestidade tantas são as mentiras nele contidas. O partido que conseguiu destruir a própria reputação parte agora para destruir a credibilidade dos manifestos.

Pois a reunião de ontem, 30/03, produziu a peça que corrobora a triste inovação petista. Vamos a alguns trechos dele, com comentários onde a mentira abunda.

“Nunca como antes, porém, a ofensiva de agora é uma campanha de cerco e aniquilamento. Como já propuseram no passado, é preciso acabar com a nossa raça. Para isso, vale tudo. Inclusive, criminalizar o PT — quem sabe até toda a esquerda e os movimentos sociais.”

O “porém” na primeira linha sem que nada o justifique, já é uma inovação e tanto. Mas não é esse tipo de inovação, que agride a língua, a que me refiro. Ela vem logo a seguir, quando o partido acusa seus “inimigos” de criminalizar PT. 

Não, quem criminalizou o PT foi o Ministério Público, foi a Polícia Federal, foi a Justiça. Essas entidades costumam investigar, prender e julgar quem age fora da lei. Quem rouba, por exemplo. Se toda a esquerda roubar, ela toda será criminalizada e todos os brasileiros honestos vão pedir justiça. É assim que funcionam as democracias.

“Condenam-nos não por nossos erros, que certamente ocorrem numa organização que reúne milhares de filiados. Perseguem-nos pelas nossas virtudes. Não suportam que o PT, em tão pouco tempo, tenha retirado da miséria extrema 36 milhões de brasileiros e brasileiras. Que nossos governos tenham possibilitado o ingresso de milhares de negros e pobres nas universidades."

Mais mentiras descaradas. As condenações já transitadas em julgado contra o PT se deram por crimes cometidos por sua cúpula, julgados pela mais alta corte do país com amplo direito à defesa. Para muita gente as penas foram até leves demais diante do tamanho do crime. As investigações atuais apontam crimes muito maiores, uma corrupção jamais vista no planeta e o PT está no centro dela. Mas o partido diz que é perseguido por suas virtudes...

O Plano Real tirou mais de 40 milhões de brasileiros da miséria só com o fim da inflação. Seria o caso de pensarmos, então, que o PT jamais suportou esse fato? O PT se faz de vítima para angariar simpatias dos desinformados.

“Não toleram que, pela quarta vez consecutiva, nosso projeto de País tenha sido vitorioso nas urnas. Primeiro com um operário, rompendo um preconceito ideológico secular; em seguida, com uma mulher, que jogou sua vida contra a ditadura para devolver a democracia ao Brasil.”

As vitórias do PT nas eleições presidenciais podem ter sido justas do ponto de vista numérico, mas elas não ocorreriam não fosse a desonesta campanha feita em cima do Bolsa Família, só para citar um exemplo. Projeto de país? O PT jamais teve um. Ele só teve – e tem – projeto de poder, como demonstra a atual situação do Brasil no campo econômico.

Na última campanha de Dilma, o uso da máquina pública foi vergonhoso e já há decisões caminhando para a constatação do uso dos Correios para favorecer a candidata. De resto, hoje, a rejeição ao governo petista, mesmo daqueles que nele votaram, atingem patamares estratosféricos. Se a eleição fosse hoje nenhum candidato petista conseguiria chegar sequer ao segundo turno.

E o parágrafo é completado com uma mentira que segue a estratégia nazista de repeti-la ao máximo para que se torne verdade: a de que Dilma lutou para devolver a democracia ao Brasil. Mentira total! Ela e seu grupo terrorista queriam implantar uma ditadura comunista no Brasil, como provam documentos do próprio grupo. Jamais pensaram sequer num regime democrático, com eleições gerais. O PT mente descaradamente sobre esse fato.

"Maus perdedores no jogo democrático, tentam agora reverter, sem eleições, o resultado eleitoral. Em função dos escândalos da Petrobrás, denunciados e investigados sob nosso governo -– algo que não ocorria em governos anteriores –, querem fazer do PT bode expiatório da corrupção nacional e de dificuldades passageiras da economia, em um contexto adverso de crise mundial prolongada.”

Não, ninguém quer reverter o resultado das eleições. O Brasil em sua grande maioria só quer que os corruptos e incompetentes sejam democraticamente afastados do poder para que o país possa retomar seu rumo de desenvolvimento sem roubalheiras.

A PF e o MP sempre investigaram corrupção. E teriam investigado muito mais agora se o PT não tivesse impedido muitas investigações.

O "contexto adverso da crise mundial" já passou faz tempo. Foram os erros do PT na época das vacas gordas, que provocaram a atual crise brasileira. Não há um analista de economia sério que não tenha previsto que aquilo ia dar nisso. 

Agora a joia maior dessa estrovenga produzida pelo PT:

"Como já reiteramos em outras ocasiões, somos a favor de investigar os fatos com o maior rigor e de punir corruptos e corruptores, nos marcos do Estado Democrático de Direito. E, caso qualquer filiado do PT seja condenado em virtude de eventuais falcatruas, será excluído de nossas fileiras.”

A única verdade está na primeira frase:“Como já reiteramos em outras ocasiões...”. Sim o PT já falou a mesma coisa durante o mensalão e não cumpriu.  Zé Dirceu, José Genoíno, João Paulo Cunha e Delúbio Soares – todos condenados como corruptos pelo STF – não foram expulsos do partido e são tratados como heróis, recebidos com festa onde aparecem. Os petistas  lambem os sacos desses bandidos como sabujos e depois se dizem perseguidos.


Com nem eu - que estou acostumado com políticos - estou aguentando tanta mentira, vou parar por aqui. O resto do “manifesto” segue o mesmo padrão da farsa e da desonestidade, mantos sob os quais esse moribundo partido hoje se abriga. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário