sexta-feira, 27 de março de 2015

O Sindipetro-RJ já sabia...

Através do sempre bem informado Lauro Jardim, da Veja, ficamos sabendo que o Sindicato dos Petroleiros do Rio de Janeiro já sabia, desde 2010, dos desmandos que estavam ocorrendo na Petrobras. E o jornalista nem precisou de uma fonte anônima ou algo parecido. Pegou um exemplar do jornal Surgente, do Sindipetro-RJ, edição de 11 de março de 2010.  E logo no editorial do jornal está bem claro o que o Sindipetro queria: “Fora Renato de Souza Duque, diretor de Serviços da Petrobras!” Mais claro impossível, né?

O motivo de tamanha ira contra o diretor eram as punições e demissões de funcionários por falhas, o que não ocorria com os gerentes, seus superiores, que nunca eram punidos.

Diz Lauro Jardim: “O texto ainda critica José Sérgio Gabrielli, ‘um rei que já não governa’ e descreve a estrutura desvendada pela Operação Lava-Jato anos depois: ‘cada diretor é dono do seu feudo e só deve satisfação ao partido de origem e ao seu padrinho”

Como se vê, o Sindipetro já sabia, antes da PF, que a Petrobras havia sido retalhada para servir aos partidos da base aliada e, claro, ao PT.



O fecho de ouro da nota do jornalista é um trecho também do editorial do jornalzinho do Sindipetro-RJ. Está lá com todas as letras: “Renato Duque é afilhado político do ex-ministro chefe da Casa Civil do governo Lula, José Dirceu”. O que quer dizer que ele só devia satisfação ao Zé Dirceu e ao PT, certo? E quem afirmou isso não foi a oposição. Foi um sindicato ligado à CUT...

Nenhum comentário:

Postar um comentário