quarta-feira, 25 de março de 2015

Antes não era golpe, né?

Pois o PT pediu, em 25 de maio de 1999, o impeachment do presidente Fernando Henrique Cardoso. E, vejam só, o líder do PT na ocasião, o mensaleiro condenado por corrupção José Genoíno, discursou afirmando que o povo brasileiro tinha sido incensado pela propaganda e que, por isso, tinha eleito um governo em que acreditava que podia confiar.

Claro que era apenas mais um discurso raivoso e mentiroso do líder do partido que foi contra a eleição de Tancredo, a Constituição democrática de 1988, foi contra o Plano Real e a Lei de Responsabilidade Fiscal. Mas a justificativa era o que ele chamava de propaganda enganosa.

E hoje, o que está ocorrendo no Brasil? Pois não é que a popularidade da presidente Dilma Rousseff está mais baixa que focinho de perdigueiro por, entre outras coisas, ter feito propaganda enganosa durante todo o período eleitoral? 

O embuste foi tão grande que ela não apenas mentiu sobre a realidade do Brasil, como acusou seus adversários de práticas que o PT “condenava” e que seriam aplicadas caso ela não vencesse a eleição. E depois colocou em prática aquilo que dizia que os adversários fariam.

Dezesseis anos depois, eis que o presidente que eles queriam impedir de governar o Brasil está aí como um estadista, recebendo láureas pelo mundo e ainda uma voz ativa e altaneira na política brasileira, respeitado por todos os democratas do Brasil e também por líderes do mundo livre.

Já o então líder do PT teve trajetória bem diferente, tendo terminado de cumprir pena de prisão determinada pela mais alta corte de Justiça do país por ter sido um dos comparsas do crime de corrupção conhecido como mensalão.

O deputado federal Bruno Araújo (PSDB), líder da oposição, disse ontem na Câmara que, à época, o PT levou 60 mil pessoas ás ruas que gritavam “fora FHC!”, mas que hoje 59% da população brasileira são a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff. “A população é golpista então?”, indagou.

Pior ainda: a peça do PT para pedir o impeachment de FHC se embasou em notícias veiculadas pela grande mídia que hoje o PT chama de ‘mídia golpista’ na maior cara de pau do mundo.

Esse é o PT que hoje vê o povo nas ruas marchando contra tudo que ele representa: um governo incompetente, a economia sem rumo, a inflação rompendo o teto da meta e a corrupção comendo solta como nunca se viu no Brasil e, talvez, não se tenha visto no mundo.

No próximo dia 12 de abril os movimentos contra o PT e pelo impeachment de Dilma Rousseff estarão nas ruas novamente. As  passeatas de 15 de março desnortearam o PT e o governo que não sabem mais a que apelar para criar um fato positivo sequer.

Se a multidão crescer ainda mais em abril será muito difícil o PT conseguir sustentação para continuar governando o Brasil, pois terá recebido das ruas o definitivo recado da população que não suporta mais tanta incompetência e desonestidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário